domingo, janeiro 20, 2008

E Agora Alex?

Ja que o weblogger não ta com sistema direito mais, e também ele piorou muito. Resolvi postar por aqui mesmo, novos ares e mais organizado pras minhas filosofias.
E pra começar eu ia contar o que aconteceu nesse meio tepo, que realmente foi muita coisa… mas eu irei colocar primeiro um poema que reconstrui de Carlos Drummond, pra mostrar como anda minha vida e minhas questões.



E agora Alex?
(Carlos Drummond de Andrade - adaptado por Alex yuri)

E agora, Alex?
A escola acabou,
a moleza também,
os amigos sumiram,
a noite esta mais vazia,
e agora, Alex ?
e agora, você ?
você que é sem nome,
que zoua os outros,
você que faz textos,
que ama grita,
e agora, Alex ?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
não quer mais beber,
muito menos fumar,
brincar já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o ônibus não veio,
o sorriso não veio,
não veio a ilusão
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Alex ?

E agora, Alex ?
Sua doce palavra,
seu instante de raiva,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua arca de dinheiro,
sua roupa de vidro,
sua confusão,
seu ódio - e agora ?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Casa,
Casa não há mais.
Alex, e agora ?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
o Rock Melodico,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é foda, Alex !

Nenhum comentário:

Postar um comentário