segunda-feira, março 25, 2013

Como esquecer um grande amor



Quem deseja realmente esquecer um grande amor? Se a pessoa partiu ou morreu a lembrança gostosa ficará para sempre. Não é necessário esquecer. Algumas pessoas dizem que o tempo faz tudo esquecer não é? Mas nada adianta vc fika sentado xorando as pitangas 10 anos rs. A lembrança de um grande amor jamais se apaga, única coisa que pode ser feita é tranforma-la em algo que de pra engolir ^^

Nossa mente costuma reter mais facilmente os sofrimentos do que as alegrias que tivemos. Geralmente, lembramos mais das brigas do que dos momentos de romance e carinho(principalmente Sexo.rs). Por isso realmente não precisa esquecer, mas dosar a lembrança. Fazer uma faxina mental jogando fora os sentimentos negativos.

O amor não correspondido vive do sofrimento, da esperança e da frustração. Você sofre, mas continuando alimentando este sofrimentos. Amar assim é perda de tempo, energia e saúde (isso se realmente for amor...). O sofrimento e a frustração geram tristeza e isolamento. Não aceitação da realidade. Tentou conquistá-lo? Lutou com todas forças para que seu amor desse certo? Não deu. Então encare que perdeu.

O amor não correspondido é alimento para seu coração. Como não é correspondido vive da fantasia. Fantasiar é bom, porque no mundo da imaginação tudo é perfeito. O amado é maravilhoso. Momentos de romance. Beijos sufocantes. Nas suas noites insones, você pensa no seu amor. No dia em que ele se declarar. Acha que é somente questão de tempo. A vida real já demonstrou que essa pessoa "não está nem ai pra vc." Está namorando, casada ou enroscada em algum relacionamento. Talvez ela nem saiba que você exista. Ou então já lhe falou um NÃO em alto e bom som. Mesmo com todo sofrimento, encarar um amor não correspondido gera uma espécie de "prazer" na dor. O prazer da dor do cotovelo... pq ela esta muito bem sem vc o todo-poderoso. A dor do cotovelo o transporta para o mundo da imaginação. Nesse mundo construído por você convive feliz com a pessoa amada ou imaginando uma doce vingança que lhe fazeria se sentir ótimo.

Tem gente que pensa: "Melhor pensar nela do que não ter ninguém para pensar." Lindo engano. Isso é fuga! Receio de encarar a própria solidão ou a realidade. Algumas pessoas atraem amores impossíveis, irreais por puro medo de encarar um relacionamento real (por exemplo, as pessoas q procuram amores virtuais ou a distancia)

Você poderá fazer um trabalho diário usando o princípio do Alcoólicos Anônimos(AA), dos Neuróticos Anônimos(NA) ou das Mulheres que amam demais anônimas(MADA, que passou em uma novela da globo). Exercitando-se dessa maneira: "Só por hoje não pensarei no Fulano. Só por hoje!" Não fica mais fácil? Mais suportável? Dia a dia terá que conviver com o vazio da sua imaginação. Sem CDs de dor de cotovelo. Sem choro. Depressão. Telefonemas para as amigas chorando seu amor impossível. Só por um dia, você vai tentar parar de pensar. Riscando o número do celular dele da agenda. Guardando as fotos dele ou mesmo queimando.

No meu caso ficava horas e horas me remoendo. Falava o nome dela eu queria me mata, pegava um caderno e escrevia tudo que passava, ligava pa uma amiga e contava td e falava um monte. Tentava fazer minha vingança, ficar superior a ela... E cada vez mais ficava no chão por não conseguir ter me dado melhor. Tentava entender meus sentimentos, mistura-los, faze-los ficarem bonitinhos pra minha aceitação. Depois quando algo acontecia, mudava td denovo. Continuava me torturando querendo saber da vida dela, continuando falando com ela.. e nada funcionava.. e voltei as musicas de emo e aos cortes no corpo. Ai resolvi dar um basta!

Mandei tudo pra puta que pariu! Disse tudo que tinha que dizer sobre o que realmente pensava pra todo mundo ver, deletei depoimentos e scrapts, bloqueios no msn e orkut(apesar que pessoalmente tudo eh mais eficiente)... E decidi que não ia querer mais nada com ninguém. Me neguei a pensar nela, me neguei a lembrar do passado, me neguei a pensar o que acontece e o que sinto por ela. Mais decidir é querer realmente. Querer é poder. Você só esquece se no fundo do seu coração você quiser.

A imaginação precisa de ser alimentada para produzir fantasias. Em vez de imaginar, fantasiar, você vai começar a viver de verdade! Como? Prestando atenção nas pessoas simpáticas que estão à sua volta! Seu amor não correspondido fechou seu coração para outros amores(ou amizades). Está na hora de prestar mais atenção nas pessoas. Conversar. Ou simplesmente ouvir as pessoas. Aprenderá muitas lições.

Não fique em casa nos finais de semana. Procure a companhia dos amigos. Saia simplesmente para se distrair sem a pretensão de encontrar alguém em especial. Cuide de você mesmo. Agora, sua imaginação pode lhe ajudar. Imagine o quanto é bonito, simpático e sensual. Quanto mais pensar nisso, mais sentirá bem estar. Amor por você mesmo. Se quer ajuda imediata, vai pra feira de sábado de shortinha e mini-blusa. Você então se sentira muito desejada por varias pessoas ao mesmo tempo, e vera que vc não precisa dele pra nada.

As recaídas vão acontecer, principalmente se você encontrar com a pessoa amada. Voltará o ímpeto de passar e-mails, telefonemas e torpedos. Pensará: "Vou passar só unzinho........um torpedinho só!" Está com vontade de se comunicar com ele? Por que não? Não se reprima! Logo após, sentirá um grande vazio, porque a pessoa amada estará em outra. A resposta poderá vir, mas não como você quer. Sentirá nessa pessoa especial educação, polidez e as vezes até carinha, mas não amor. Tente transformar seu amor na mais pura e nua amizade. Trate a pessoa bem como você gostaria de tratar, sem nenhum contato a mais. Uma hora essa "pseudo-amizade" realmente vai virar uma amizade real. Mas se não der certo realmente acabou e não adianta tentar fazer reconquistas com amizade.

Deu vontade de chorar? Chore à vontade, mas no dia seguinte comece tudo novamente: "Só por hoje não pensarei nesse amor do passado. Só por hoje!"

A imaginação tem que trabalhar a seu favor e não contra você. Quem sabe se vocês tivessem realmente se encontrado, tudo seria apenas uma fantasia. O coração ama, mas é a mente que consolida, resolve e põe em prática esse amor. Esse amor depende de duas pessoas para florescer. Você sabe que o tempo cura todas as feridas. Grandes amores de outrora no atual momento se transformaram apenas numa suave lembrança. Qual é o amor que resiste a falta de contatos, encontros, comunicação e convívio? Só os amores que vivem dentro da sua imaginação! Pense nisso! Sua capacidade de amar novamente estará sempre intacta na medida que você se amar e se respeitar. Estará pronto para um novo relacionamento quando aprender a conviver consigo mesmo e principalmente com sua imaginação. Dominando a mente e as emoções, os amores serão mais reais!

Dentro do seu coração carente a esperança pode até ficar um pouco, mas sem reforçar o sofrimento. Alguns amores são conquistados. O impossível torna-se real. Histórias verdadeiras de amores que tiveram final feliz por incrível que pareça existem! Guarde seu amor, amar não faz mal, sonhar não faz mal. Só fará meu se você usa-lo de forma errada e abusiva. Acabe de uma vez por todas com o sofrimento e baixe as expectativas vivendo um dia de cada vez. Não espere por esse amor, mas viva intensamente cada momento da sua vida! O que tiver que ser será!

Já tentou de tudo e, mesmo assim, não consegue viver sem pensar no Fulano ou na Fulana? Será que você deseja realmente partir para outra? Ou ainda, Será que realmente vc quer esquece-lo? É sua mente que decide! Viver é ser feliz e lutar para conseguir a felicidade!
Você faz o seu próprio destino, não deixe os outros tornarem a sua razão de viver, pensar e agir! Só depende de você!

22 comentários:

  1. espero,que isso possa tbém, mim ajudar a esqucer uma pessoa,que eu amo...estar pessoa ñ foi meu namorado ñ,mas eu simplismente fiquei com ele,e tive
    relacão...enfim,ele ñ quis nada serio c migo...ja faz 7 meses,e eu ainda amo ele,e agora?

    ResponderExcluir
  2. interessante... não mudaria nada citado acima, muitas pessoas criam blogs, sites, entre outros meios para compartilhar, aprender, ensinar; como a vida é, mas em poucas vezes realmente é feito por pessoas que já tenham tal experiência... ótimo post...

    ResponderExcluir
  3. as vezes temos que chorrar por um grande amor ......ja chorrei bastante por alguem que dizia me amar acreditei profundamente ele estuda na mesma escola que eu ,,.,...mas agora e so vingança....vingança

    ResponderExcluir
  4. horei e choro bastante até o momento, mas são situações q na verdade nos amadurecem. No entanto estou sofrendo muito mais decidir por um fim nesse sofrimento,nesse sentimento, nesse relacionamento proibido agindo pela razão.Mais está sendo muito dificil e complicado, mais o q realmente me ajuda e me fortalece é o Sr Deus.Eu tenho perspectiva de vida e vou sair dessa,mas essa atitude só vim ter agora,ele me pediu um tempo, já estou esperando por uma pessoa a 2 anos e 6 meses e essa pessoa não se resolve e esse tempo todo fiquei jogada p as cobras, to começando a me valorizar a dar a volta por cima pq esse sofrimento está me acabando e me matando aos poucos eu vou conseguir sair dessa.
    "OS CORAÇÕES DOS HOMENS AMAM UM DIA E NO OUTRO SÃO INDIFERENTES. SÓ DEUS NÃO MUDA"
    Uma pessoa que não se resolve e estagnou em um relacionamento falido, eu não presiso viver a espera de uma pessoa q na verdade não sabe o q quer, a muito tempo espero por uma decisão e me faço várias perguntas no qual nao sei resposta, já estou cansada e peço sempre p ele se resolver e ele nada resolve... enfim a vida e o tempo já está resolvendo por nós. Seja o q Deus quiser, Senhor eu confio em ti.
    Laise

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por isso neste momento.Achei o texto maravilhoso e com certeza ele me ajudará a superar tudo isso!

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci um homem numa sala de bate papo, eu do nordeste ele do Sul , tudo começou como uma amizade e depois nos apaixonamos... Ele foi me conhecer e foi tudo lindo, no tempo eu estava separada e depois de um tempo por n razoes voltei pra meu marido , mas meu coração nao ficou comigo, e já se passaram 2 anos e meu coração ainda esta lá no Sul.Passei por momentos difíceis com meu marido no passado, mas hj ele e uma nova pessoa, muito carinhoso, atencioso e tenho a real certeza q ele me ama e muito, mas nao consigo ama-lo como antes.Este homem refez sua vida, hj vive com outra mulher , mas segundo ele me fala por e-mail, tb nao e feliz.Eu queria poder esquece-lo e amar meu marido como ele merece ,mais ta difícil .

    ResponderExcluir
  7. Nossa, foi como se tivesse lido tudo aquilo que já sabia mas que tinha medo de admitir a mim propria. Só espero que resulte. Obrigada...

    ResponderExcluir
  8. tou passando por uma situacao tipo essa. porem mais complicada,[
    pois tenho um filho dele. ele me abandonou qdo tava gravida de 4 meses. pra mi foi um barra passar minha gestacao quase tda sozinha sem apoio do pai do meu filho,
    meu filho hj ta com 22 dias dpois q ele nasceu o pai dele quis voltar comigo, ficamos junto 4 dias
    mais quando tudo parecia bem ele chega pra mi e diz q estava comigo por causa desse filho
    nossa n sabia o q fazer a nao ser chorar
    ele ficou com pena disse q n queria me fazer sofrer e saiu, e n mais voltou
    ja tem 3 dias q n o vejo.
    n sei o q fazer, n sei se esqueco ou se luto mais
    so sei q amo ele d+...

    ResponderExcluir
  9. Comigo é tudo mais complicado, eu amo um homem a dois anos, só que virtualmente, esse amor se tornou tão forte, que parece que já nos vimos pessoalmente, mas nunca aconteceu. fazemos planos, conversamos muito e já terminamos algumas vezes. Só que no meio disso tudo, ele tem um tipo de fantasia, ele gosta de ser traido, gosta que eu fique com outros homens e conte pra ele, eu nunca entendi essa ''fantasia'' maluca dele, pior que isso, é saber que por ele ser assim, ele não sente um pingo de ciumes de mim, e eu morro de ciumes dele, sou obssessiva com tudo que ele faz, pego muito no pé dele e ele nem se quer não faz isso comigo. Como eu disse, nos conhecemos somente pela internet, já nos falamos algumas vezes no telefone sim. Eu luto todos os dias pra tentar esquece-lo, mais parece uma coisa impossivel.. Estou sempre vigiando oque ele faz, com quem fala, ou onde vai, mesmo que pelo computador. Ele diz que sou a mulher da vida dele, apesar de ele ser assim, eu só queria realmente ter certeza de que ele me ama ou não, ou se isso tudo que ele ve em mim, é só um desejo, uma atração.. Por favor se alguém puder me ajudar, dar um conselho. adicionem aqui: ms.ouo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. parece q ta falando de mim, de tudo q ta acontecendo...mas a partir de hoje tudo vai mudar

    ResponderExcluir
  11. Chorei muito e choro a pessoa era muito especial ,e o pior q o fim nao foi por motivos causados pelo relacionamento mas sim por complicacão da vida... sei q me ama ainda,vou tentar seguir os conselhos do texto...

    ResponderExcluir
  12. gostei do texto vou seguir seu conselho só por hj n vou pensar nessa pessoa ele era meu amigo bem ainda é mais virou meu grande amor e n quero perde a amizade dele afinal mesmo ele não me amando ele e uma boa pessoa e quero sempre está com ele e espero q ele seja feliz e claro eu também

    ResponderExcluir
  13. Muito bom,devias continuar a escrever esse tipo de coisas que ajudam as pessoas. Uma frase que me tocou "Querer é poder".

    ResponderExcluir
  14. Bem... no meu caso já faz um bom tempo, quase 4 anos, e quanto mais o tempo passa mais vai aumentado o que sinto por ele, eu ja tentei de tudo pta esquece-lo mas tudo volta quando o vejo, o pior é que vejo ele todo dia, entao está meio difícil para mim, eu não tramo vingança e nem fico desejando mau pra garota que ele supostamente pode gostar, eu só quero que ele seja feliz, mesmo que não seja comigo, por mais que me doa não me importa quero que ele seja o homem mais feliz do mundo. Então é isso não entendo porque amo ele, simplesmente não entendo, o pior que até já pareceu que ele gostou de mim, mas uma coisa que me deixa confusa, mas sabe vou tentar esquece-lo, vou tentar.

    ResponderExcluir
  15. bom eu adorei o texto, estou numa situação á 3 anos , amo um rapaz ! eu e ele já namoramos , mas acabamos.. ele não sabia o que queria ! quando me via me mandava sms sempre para ir ter com ele ! A uns tempos ele me contacto novamente , disse q me queria e me amava eu feita estupida iludia cai ! cai mais uma vez! combinou estar comigo um dia e não é que nesse dia o encontro com outra? imaginem minha cara! o meu coração parou 5 minutos , o meu corpo começou a premer só me apetecia enfiar num buraco ! A partir dai não lhe falei mais nem ele mais me disse nada, estou a começar habitar-me que é para seguir em frente que não há volta a dar ! Tem sido muito difícil porque a primeira coisa que faço quando acordo é pensar nele :c, sinto-me frustrada , triste , fraca , sem poder nenhum para resolver esta situação ! ´Sinto que não mais vou amar ninguém como amo este rapaz , !

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou de escrever nesses sites, mas nas últimas semanas tenho procurado textos e artigos como esse pra acalmar meu coração e tentar aliviar a dor da perda. Só quem passa por isso e sofre é que sabe, q entende o qto é sofrido, e nos sentimos incapazes de superar. Há um mês rompi um relacionamento que pensei q seria pra sempre. Achei q finalmente tinha encontrado o amor da minha vida. Nada disso. E além de perder o "amor da minha vida", perdi o amor mais importante da minha vida: o meu mesmo! O amor por mim, pela minha vida, pelo meu trabalho. Entrei em depressão e com muito custo estou voltando a viver e a trabalhar. O segredo é procurar ajuda qdo se fizer necessário. E eu procurei, estou tomando remédio e fazendo terapia. Nao tenho vergonha de dizer q preciso disso pra retomar o amor por mim. E q é a única coisa q vai nos curar. O amor por nós mesmos. Deus está presente dentro de nós, e é por isso que podemos superar tudo com ele. Deus é em nós o amor e a confiança! Acreditem nele, confiem no Universo, no processo da vida. Essa situação q passamos agora é transitória, nao durará pra sempre. "Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe!".
    Me interessei em escrever minha opinião pois o autor fala do MADA, mulheres que amam demais anônimas. Mulheres, se vcs sofrem por amor, se estão dentro de um relacionamento destrutivo, procurem o MADA. Tem varias salas de reuniões espalhadas por SP e pelo Brasil. Eu sou uma MADA, ja freqüentei muito as reuniões, e vou voltar logo, com certeza! Procurem o grupo, vcs perceberão que nao estão sozinhas!!
    Paz e serenidade a todos!

    ResponderExcluir
  17. EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre A.M. de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefone ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que ela venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela A.M. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
    Responder · · 22 de fevereiro às 20:05

    ResponderExcluir
  18. Faço minhas as suas palavras! !!
    Obrigada pelo abanão".....
    Fiz do seu texto a minha Bíblia, que vou ler até assimilar na íntegra!
    Era precisamente o que eu precisava ler!
    Obrigada, obrigada.

    ResponderExcluir
  19. A 2 meses perdi o amor da minha vida de acidente de moto e ele me amava com tdas as forças só q naum dei mais chance praele,e so agora percebi q amo ele e nao consigo superar

    ResponderExcluir